Tu realmente quer um conselho meu? Logo eu, tu sabe mais que ninguém que eu sou um eterno aprendiz do amor. Tu espera um “tudo bem”, né? Mas olha, talvez não seja bem tão cedo. Esse fim demora uma eternidade pra se tornar o fim. Mas posso garantir ser a almofada onde irá cair quando se chocar com o muro de ingratidão. O amor é cego, e eu sou míope. Bora sair? Você escolhe.

Foi uma pena que não rolou. O lance é continuar tocando a vida, bora. Amigos? Amigos.

Bem, ao menos é isso que eu sempre tenho pronto pra dizer pra alguém. Mostrando aquele sorriso superficial. Sondando tudo, tentando convencer que tá tudo certo, obrigado. Sabe, talvez não tenha esse negócio de “seguir em frente”. Acho que os caminhos são feitos de círculos, acho que é uma perseguição a algo inalcançável. Amigos? Por escolha dele. A minha superação sempre foi um bom Engenheiros do Hawaii. Pra ser sincero,  você quer mesmo é vê-lo. Mas isso mina todas as chances de tê-la de volta, mesmo que talvez não consiga, melhor não arriscar. Então, melhor que não veja. Melhor para os dois.

Acho que é meio tóxico. Ele te fez mal, te mudou e forçou a ser algo que tu não era. Ninguém merece. E você também, acabou perdendo várias coisas no meio do caminho que não deveria abrir mão só pelo sorriso dele. Acontece que nenhum sorriso vale mais que o seu. Mas de todo jeito, tu não é mais a mesma pessoa depois que ele apareceu na sua vida. Vai doer um pouco, mas vai passar. Com dor, mas vai passar. Um pouco? Estou sendo modesto. Ao te ver assim, eu mesmo entrei em rota de colisão. Destino? O chão do meu coração.

Eu tô falando sério, abandona. Não adianta nada querer estar por cima de tudo. Para de ser uma pessoa moldada a base de amizades superficiais.  Acho que tá acontecendo contigo o mesmo que aconteceu comigo: querer muito e não se atentar ao pouco. Não adianta olhar para o céu com muita fé e pouca luta.

Espero que tu enxergue que o amor nunca acaba. Observando, bem de longe, você levando sua vida e falaram que está superando. Eu sinto uma paz tão grande por ti. Depois de todas as tempestades ocasionadas por ele, estou realmente satisfeito por você.

Vamos vivendo e amanhã eu raciocino algo melhor pra falar. É isso, ele fechou a porta e te deixou do lado de fora, e as melhores coisas cara, acontecem do lado de fora.